De acordo com o The Economic Times da Índia, a Google está planejando lançar um aplicativo de mensagens para celulares, possivelmente em 2015.
Os testes seriam feitos na Índia e em outros países emergentes. No mês passado, o gerente de produtos Nikhyl Singhal chegou ao país para estudar o ecossistema local de aplicativos mensageiros.
O app de mensagens da Google estaria em fase inicial de desenvolvimento e, ao contrário de outros produtos da companhia, não vai exigir uma conta do Google. E diferentemente do WhatsApp, o programa será totalmente gratuito.
Mercado de bilhões
A iniciativa acontece depois que o Facebook comprou o Whatsapp por US$ 19 bilhões. A Google também estava de olho no aplicativo, tendo supostamente oferecido mais de US$ 10 bilhões.
Previsões indicam que a Índia deve ser o segundo maior mercado de celulares, depois da China, em 2019. A companhia chega um pouco tarde para disputar a fatia do bolo dos mensageiros mobile, já que há cerca de 15 aplicativos com mais de um milhão de usuários ativos diários.
O maior deles, claro, é o WhatsApp, com 600 milhões de utilizadores no mundo, seguido pelo chinês WeChat, com 438 milhões. O japonês Line aparece em terceiro, totalizando 400 milhões de usuários globais.
Rafael
sexta-feira, 3 de outubro de 2014